PISOS EM ESPAÇOS CORPORATIVOS E CONSULTÓRIOS

 

Integrar, usar cores, revestimentos diferentes e plantas, são alguns dos pontos-chave para transformar ambientes corporativos e consultórios.

Consultórios e escritórios ambientados refletem a imagem da empresa.
Modernidade, alegria, sofisticação, aconchego, relaxamento e rusticidade são algumas das características que são possíveis de trazer ao ambiente, alinhando os revestimentos com o decor e iluminação local.

Todos os elementos destinados ao ambiente corporativo e consultórios,  devem passar por um rigoroso processo de escolha.

Além de necessitar de recursos para atender a um grande número de pessoas, esse espaço exige uma estética especial que deve conversar com a identidade da marca, sem deixar de lado fatores funcionais e ergonômicos.

Com relação aos pisos não é diferente.

É preciso garantir alta resistência, facilidade de manutenção, beleza e praticidade na execução das tarefas.

Seguem abaixo, alguns de nossos projetos, aonde utilizamos diferentes tipos de pisos,  indicados para consultórios e espaços corporativos.

 

 

1- Piso vinílico: Fabricado a partir do policloreto de vinila (PVC), os pisos vinílicos contam com aditivos como plastificantes e modificadores de impacto, que conferem maleabilidade e maior resistência ao material. Entre as vantagens oferecidas estão a capacidade de atenuar o eco e a reverberação do som (isolamento acústico), a variedade de estilos, a facilidade de limpeza, economia na manutenção e a segurança, uma vez que impede a propagação de chamas. Os vinílicos são encontrados na forma de mantas ou placas de diferentes formatos.

 

2- Piso Granito – Além de apresentar uma beleza e brilho inconfundível, ele oferece ótima resistência à abrasão, riscos, cargas e a capacidade de ser polido várias vezes, o que prolonga sua vida útil e permite uma solução de baixo-custo para a renovação do material, sem a necessidade de trocar todo o piso. Sua estética é marcante: é imponente e transmite uma sensação de peso na decoração. Por suas características é muito usado por empresas para transmitir sobriedade e solidez.

 

  

3- Piso Porcelanato- É um tipo de revestimento cerâmico caracterizado pelo seu modo de produção. Ele pode ser usado tanto interna quanto externamente. No entanto, alguns são adequados para áreas de alto tráfego enquanto outros são usados em lojas, consultórios e residências. Versáteis, podem ser usados em espaços públicos de grande circulação, como um aeroporto ou um hospital, já que o produto tem boa durabilidade e não exige grandes esforços para a sua manutenção.

 

Visite mais projetos no nosso site:

http://www.maltaarquitetura.arq.br

MAR ADENTRO

Este sublime hotel situado no México e projetado pelo arquiteto Miguel Angel Aragones, possui 205 quartos situados à beira do Mar de Cortez.

O resort de 32.000 m² constitui uma visão totalmente branca cercadas por canais de água salgada com várias salas de estar.

Construído pelos artesões locais, mar adentro faz parte do deserto mexicano onde fisicamente e psicologicamente, a água é o recurso natural mais precioso. Este resort privilegia o horizonte e o oceano.

 

Os componentes do design, móveis e interiores se harmonizam com a simplicidade da arquitetura.

 

A água é um elemento que faz fronteira com todo o projeto. Todos os volumes se abrem para o mar.

– Mar adentro é um projeto aonde cada ambiente contém visualmente um pedaço do mar e é sem dúvida, um espaço constantemente modificado pela luz.

ROXO: UMA COR DE IMPACTO

Uma das tendências de cor para o ano de 2018 é uma escolha encantadora: o roxo profundo.

Essa cor transmite originalidade e complexidade porque fascina e intriga.

Inclusive é um sucesso nas passarelas da moda.

Isso significa de 2018 será um bom ano para usar o roxo, para quem ama essa cor.

O roxo tem um grande impacto mesmo em pequenas doses, como no quarto exibido em um de nossos projetos.

A maior parte do quarto é leve e brilhante, e o efeito é colorido.

 

As matizes de roxo, possuem um efeito calmante, é  uma opção fantástica para utilizar no banheiro, como esse nosso projeto.

 

 

Mais projetos no nosso site:

http://www.maltaarquitetura.arq.br

 

ESCRITÓRIO FJORD EM HELSINKI NA FINLÂNDIA

 

Projeto Studio Joana Laajisto

Vale a pena conferir as instalações deste projeto do Fjord, uma das principais consultoras de design do mundo.

O escritório foi feito centrado no ser humano, para que os funcionários se sintam em casa e também que traduzisse sua marca nos princípios do design de interiores.

As salas de reunião são organizadas como salas de jantar.

Varias cozinhas e salas de estar imitam o layout de uma residência e oferece espaços adequados para um trabalho criativo e em equipe.

Os grandes panos de vidro permitem que a luz passe por cada espaço dessas instalações de 1.000 metros quadrados.

O projeto se destacou por ser elegante, não convencional e humano.

Um lar fora de casa.

SÉRGIO RODRIGUES

O MESTRE ATEMPORAL DO MOBILIÁRIO

Teve o auge da sua carreira nos anos 50 e 60. Trabalhou com design de móveis de acordo com o modernismo no brasil, trazendo a identidade brasileira para seus projetos tanto nos desenhos, quanto nos materiais tradicionais – couro, palhinha e madeira – exaltando a cultura brasileira e indígena.

Transformou totalmente a linguagem do móvel, foi generoso no traço e no emprego das madeiras nativas. Peças robustas, desenho elegante, conforto e a constante presença do círculo são marcas de Rodrigues.

(Não é à toa ele batizou de Oca o negócio aberto em 1955 em Ipanema, um misto de loja e laboratório de móveis. Na vitrine da Oca por mais de um ano, a poltrona Mole — hoje vendida a R$ 11,9 mil — não atraiu um comprador sequer.

PISCINAS – TENDÊNCIAS VERÃO

 

1. Piscinas com Prainhas:

Os Projetos de piscinas com prainha são muito interessantes para aqueles que se preocupam não apenas com o aproveitamento normal da piscina, mas também ao seu redor, normalmente a área externa da piscina é onde as pessoas gostam de tomar sol.

A prainha é uma área dentro da piscina com profundidade entre 30cm -40cm e tem a função de poder tomar sol com o frescor da água.

Importante observar que o piso da prainha deve ser específico para não escorregar e causar acidentes.

Na decoração, pode-se usar cadeiras e até mesinhas, deixando a área agradável e bem aproveitada.

2. Piscinas com Cascatas:

As cascatas são ótimas para decorar o ambiente externo e deixar sua piscina muito mais divertida e com ar sofisticado.

Os modelos embutidos na parede são os mais interessantes para residências.

Acessórios como luz de led e revestimentos permitem transformar o espaço.

Os projetos de paisagismo colaboram para deixar o clima mais favorável à essa área de lazer.

3. Piscinas com Spa:

O Spa anexo à piscina é interessante, pois pode funcionar independente da piscina.

Pode-se instalar no Spa elementos como: jatos de água para massagens, luzes subaquáticas e até aquecimento.

A construção desse tipo de espaço requer um planejamento antecipado, já que cada um tem suas particularidades, seja na forma de instalação, no material utilizado ou ainda nos benefícios terapêuticos.

O Spa é interessante, pois pode ser utilizado em qualquer época do ano, com várias pessoas ao mesmo tempo, tendo a função de relaxamento e reunião.

4. Piscinas com Bordas Infinitas:

A piscina com borda infinita é um novo conceito de construção moderna e tem capacidade de transmitir a sensação de amplitude ao visualizar o horizonte.

A queda d’água é obtida pelo transbordamento das laterais, fazendo uma conexão com o entorno.

Para ter um resultado surpreendente, é necessário que a paisagem favoreça o projeto, unindo a água ao paisagismo.